F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Quem vai trabalhar no teste mais longo da história da Fórmula 1

Hoje foi dia de folga na pista de Yas Marina mas, amanhã, as dez equipas de Fórmula 1 terão um dia particularmente intenso, com 12 horas de testes de pneus, entre as 9 e as 21 horas! Seis das dez equipas entregarão os seus carros aos seus habituais pilotos de prova, tal como a Pirelli tinha solicitado, por razões óbvias: se é para desenvolver os pneus para 2016, interessava-lhes que fossem pilotos que tivessem experiência com os produtos de 2015.

No entanto, apenas Ferrari, Red Bull e Toro Rosso terão exclusivamente os seus pilotos de prova no teste, enquanto as restantes escuderias alinham os seus pilotos de testes, outra hipótese colocada pela Pirelli, por também eles terem alguma experiência com os pneus deste ano. Williams, Force India e Sauber terão um piloto de prova e outro de testes, enquanto Mercedes, McLaren e Lotus apenas contarão com pilotos de testes, não contando por isso rodar toda a sessão, pois doze horas para um só piloto não é muito crível…

Como a Pirelli apenas paga o aluguer da pista, ficando os encargos decorrentes da realização do teste para as equipas, houve diversas escuderias que alugaram os seus carros a pilotos de outras categorias que farão a sua estreia ao volante de carros de F1, cobrindo assim estes custos extra. São os casos da Force India em que se estreará o mexicano Alfonso Celis, da Sauber com o chinês (de Hong-Kong) Adderly Fong e da Manor com o indonésio Rio Haryanto e o britânico Jordan King. Pilotos que participarão, amanhã, na mais longa sessão de testes da história da F1:

Equipa Pilotos
Mercedes Pascal Wehrlein
Ferrari Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen
Williams Valtteri Bottas
Red Bull Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat
Force India Nico Hulkenberg e Alfonso Celis
Lotus Jolyon Palmer
Toro Rosso Carlos Sainz e Max Verstappen
Sauber Mascus Ericsson e Adderly Fong
McLaren Stoffel Vandoorne
Manor Rio Haryanto e Jordan King

Entre as novidades a experimentar estarão os pneus da nova mistura ultramacia que a marca italiana quererá disponibilizar nas corridas citadinas. A Pirelli pediu às equipas para não alterarem as afinações dos monolugares utilizadas na corrida deste domingo, de forma a facilitar a análise comparativa das evoluções dos pneus.

Partilhar Notícia.