F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Raikkonen acredita que Ferrari pode ganhar tudo até final!

Kimi Raikkonen defende que a Ferrari poderá vencer as quatro corridas que faltam para o final do Mundial de Fórmula 1, desde que faça tudo bem feito, não cometa erros, nem tenha qualquer azar. «Podemos ganhar qualquer delas, desde que façamos tudo bem, o melhor possível», respondeu o finlandês quando interrogado sobre que pista seria mais favorável ao Ferrari.

«É um pouco entrar no desconhecido, pois todas as pistas são diferentes. Portanto, todos os fins-de-semana partimos do zero e tentamos fazer o melhor que podemos, procurando evitar erros e problemas», prosseguiu o finlandês, depois de três corridas em que a Scuderia teve carro para vencer – claramente superior tanto em Singapura como na Malásia –, desperdiçando todas as oportunidades de ganhar pontos à Mercedes e de Vettel se aproximar de Hamilton.

De momento, o piloto alemão está a 59 pontos do britânico (o total das quatro vitórias são 100 pontos), enquanto a Ferrari está a 145 pontos da Mercedes (quatro duplas são 172 pontos…). Ou seja, aparentemente a tarefa da Ferrari nos Construtores é até mais difícil que a de Vettel nos Pilotos que já aparece como improvável… Mas basta dois abandonos de Hamilton para o Mundial poder ficar relançado, o que não sucede nos Construtores, onde ainda há que contar com Bottas e até a possibilidade de os Red Bull dividirem os Ferrari.

«Não sei o que irá suceder, ninguém sabe, mas sei que vamos tentar até à última volta da última corrida e logo veremos o que sucede», comentou Raikkonen. «Ultimamente não temos tido as melhores corridas mas parece-me claro que, quando tudo se junta como queremos, temos a velocidade para lutar pela vitória. E isso, pelo menos, é algo de positivo».

Partilhar Notícia.