F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Raikkonen culpa Ferrari pela péssima qualificação

Kimi Raikkonen estava furioso após a primeira fase da qualificação e não deixou de culpar a equipa Ferrari pela sua eliminação, com um péssimo 18.º tempo. Já pelo rádio, a caminho das «boxes», mostrara o desagrado com um sonoro «como é que esta m…. é possível?!».

Depois, mesmo que já mais a frio, explicou os erros cometidos pela Scuderia. «Recebi informações da equipa que estavam, obviamente, erradas. Basicamente estava a rodar como tinha sido combinado anteriormente e não fui avisado de que a estratégia tinha sido alterada», contou. A primeira parte do treino começou com a pista molhada mas, sem chuva, o asfalto foi ficando mais seco, obrigando a grande atenção por parte dos estrategas das equipas para ter os seus pilotos na pista no momento certo.

«Eles mandaram-me para a pista demasiado tarde, perdemos uma volta e isso custou-nos caro. Mudaram de planos mas não me avisaram, nalgum ponto da cadeia houve um erro e acabei por sair das ‘boxes’ tarde demais», explicou o finlandês.

Partindo agora do final da grelha – a ordem oficial ainda não foi publicada mas, com as penalizações de Alonso, Button, Ricciardo e Kvyat deverá largar de 14.º – Raikkonen tem uma corrida difícil pela frente: «Devia estar muito mais acima na grelha. Farei o melhor possível, a pista tem uma longa recta mas também duas curvas muito traiçoeiras para estar no meio do pelotão, logo as hipóteses de algo correr mal são muito maiores».

Partilhar Notícia.