F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Raikkonen «tremido» na Ferrari e já se aponta Daniel Ricciardo para o seu lugar!

Kimi Raikkonen parece estar a ficar sem espaço de manobra dentro da Ferrari para ver o seu contrato renovado por mais um ano, começando já a correr o nome da «pole position» para o substituir: Daniel Ricciardo!

Não foi só pelas palavras do presidente, Sergio Marchionne, a dizer no final do G.P. da China que tinha achado Raikkonen distraído e pouco aplicado na corrida que o futuro do finlandês está mais tremido. A verdade é que, nas duas primeiras corridas do ano, ficou a 20 e a 40 segundos do seu colega de equipa, Sebastian Vettel, o que é considerado demasiado quando se pretende ter uma dupla equilibrada que contribua com boas pontuações para o Mundial de Construtores. E, na China, Raikkonen deixou os Red Bull ficarem à sua frente. Se a culpa foi só dele ou se também houve erros estratégicos da equipa, isso é outra conversa…

O piloto finlandês mostra-se tranquilo, dizendo que há ainda muito Mundial pela frente e que irá melhorar. Mas também é verdade que, há um ano, por esta altura, muita gente dizia estar a assistir à sua última temporada e depois, por insistência de Vettel, a Scuderia acabou por lhe renovar o contrato. Mas apenas por mais uma temporada…

Agora, com as críticas de Marchionne e o pedido para que a direcção da Scuderia tivesse uma conversa com Raikkonen, começou a falar-se numa possível substituição, tendo saltado o nome de Ricciardo como o mais provável para ocupar o lugar do finlandês, o que significava um «remake» da dupla da Red Bull em 2014. O australiano tem contrato com a Red Bull até 2018, mas há sempre cláusulas e formas de o libertar, assim Ricciardo esteja interessado… e como poderá não estar?

A Red Bull não ficaria propriamente «descalça», pois Carlos Sainz já mostrou estar «no ponto» para subir de escalão, para uma equipa grande. Aliás, o espanhol já deu a entender que poderá desistir da Red Bull e rumar a outras paragens se não for promovido em 2018 à equipa principal…

No meio de tudo isto, é a própria Red Bull que valoriza os seus pilotos actuais pela voz de Helmut Marko, embora sem nunca dizer que é impossível qualquer saída. E sabe-se como Marko não é homem de deixar coisas por dizer… «Temos a melhor dupla de pilotos do pelotão actual da F1. Tanto o Max como o Daniel estão a fazer um fantástico trabalho e são, neste momento, a nossa grande vantagem. Podemos não ser capazes de competir com Vettel e Hamilton, mas conseguimos deixar Raikkonen e Bottas para trás e essa é a melhor forma de limitar danos, por enquanto».

Partilhar Notícia.