F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Red Bull e os testes de Inverno: se a Pirelli pagar vai tudo para o Bahrain!

Ainda a polémica em torno dos testes de Inverno que servirão de preparação da próxima temporada, com duas sessões agendadas para 27 de Fevereiro a 2 de Março e 7 a 10 de Março de 2017. Red Bull, Williams, Toro Rosso e Sauber continuam contra a ideia de os testes serem realizados no Bahrain, como propôs a Pirelli, recebendo o apoio da Mercedes, Ferrari, McLaren, Renault, Force India e Haas. Ou seja, a maioria.

A Red Bull, pela voz do seu director Christian Horner, veio pôr em cima da mesa uma proposta para que esses testes se efectuem na pista do Médio Oriente, apesar das preocupações manifestadas por aquelas quatro equipas com o acréscimo de custos: «Se a Pirelli quer que as equipas compareçam no Bahrain, só tem de cobrir os encargos suplementares que teremos e que estão estimados entre 300 e 750 mil euros, segundo os meios logísticos que cada equipa movimenta!».

Recorde-se que a Pirelli defende que os testes deverão decorrer no Bahrain por causa dos novos pneus para 2017, podendo assim experimentá-los, já montados nos carros do próximo ano e numa situação de calor. Demonstrando alguma vontade de negociar e uma certa flexibilidade, contudo, Horner fez outra proposta: «Um compromisso seria fazermos os testes em Barcelona, já que as temperaturas não serão particularmente elevadas nas primeiras duas corridas do ano, e depois ficarmos no Bahrain, após a corrida, para efectuar mais alguns testes de pneus».

Pat Symmonds, da Williams, alinha com o raciocínio de Horner: «Ele não foi o único a propor isso. Parece-me um compromisso razoável, mesmo se o Bahrain está longe de ser um circuito ideal para se fazer testes de pneus…».

Partilhar Notícia.