F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Renault já tem data para evolução mais potente do motor

É sabido que a Renault construiu, para este ano, um grupo propulsor totalmente novo, por achar que o utilizado no ano passado tinha atingido o seu limite de desenvolvimento. Contudo, os responsáveis da marca francesa trataram logo de avisar que este novo motor iria aparecer com níveis muito semelhantes de potência nas primeiras provas, pois a preocupação maior seria garantir a sua fiabilidade. E que só mais tarde apareceriam evoluções em busca de mais cavalos. Soube-se hoje, será em Barcelona, no G.P. de Espanha.

A evolução do R.17 será posta à disposição, pelo menos, da equipa oficial e também da Red Bull, sob a designação de TAG Heuer, não se sabendo ainda se a Toro Rosso terá direito logo em Barcelona ou se terá de esperar mais uma ou duas provas. «Os primeiros dados do banco de ensaios são muito encorajadores», revelou Helmut Marko, o homem da Red Bull para a F1.

Com mais alguns cavalos na unidade motriz francesa, os homens da equipa de Milton Keynes ficam a sonhar… «Se reduzirmos a diferença para a Mercedes de forma significativa, deveremos ficar numa excelente posição para o começo da temporada europeia», referiu Marko que resumiu: «Neste momento, deveremos estar ao nível da Ferrari, a menos que tenhamos dado um passo gigantes… A Mercedes ainda estará um pouco acima mas, se nos aproximarmos mais um pouco, já deveremos ter a possibilidade de os desafiarmos».

Partilhar Notícia.