F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Renault já terá chamado Magnussen para o lugar de Maldonado!

Já há cerca de duas semanas tínhamos dado conta da possibilidade que agora ganha cada vez mais hipóteses: Kevin Magnussen poderá ser a surpresa que a Renault estará a guardar para a apresentação da sua equipa de Fórmula 1, a decorrer em Paris na próxima quarta-feira! Um desentendimento entre a equipa francesa e a petrolífera venezuelana PDVSA terá deixado Pastor Maldonado em maus lençóis, tendo o dinamarquês sido chamado para um acordo de última hora.

É verdade que chegou a ser anunciado, ainda pela Lotus, que Maldonado continuaria na equipa em 2016 e até que a Renault confirmou esse acordo. No entanto, à medida que ia analisando as contas da equipa que comprou, a marca francesa exigiu novas negociações com a petrolífera venezuelana, com grandes divergências entre ambas. E foi a PDVSA que acabou por pôr ponto final nas negociações há duas semanas… As mais recentes informações dão conta de ténues possibilidades de ainda haver um acordo de última hora que recoloque Maldonado na equipa, mas a Renault já se terá virado para Magnussen.

O jovem dinamarquês (23 anos) foi dispensado em Setembro pela McLaren e já estava a perder a esperança de voltar este ano à Fórmula 1, podendo agora formar uma das duplas mais jovens da grelha (descontando a da Toro Rosso), ao lado de Jolyon Palmer. Por outro lado, a Renault não ficará, certamente, sem o apoio de uma petrolífera, já que sempre contou com o suporte da francesa Total.

Maldonado, por seu turno, pode pegar nos milhões da PDVSA, mesmo que num pacote mais reduzido, e tentar um lugar na Manor Racing, a única equipa que ainda não anunciou os seus pilotos para 2016.

Partilhar Notícia.