F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Renault pede alguma paciência a Kevin Magnussen…

A Renault parece manter um certo impasse no que respeita à escolha dos pilotos para o Mundial de 2017. Chegou a esperar-se um anúncio para Suzuka mas, pelas últimas informações, ainda não deverá ser este fim-de-semana. Porque soube-se que a equipa francesa pediu a Kevin Magnussen um adiamento do accionamento da opção sobre o seu contrato.

«A Renault pediu-me se poderia prolongar o prazo para accionar a opção e eu aceitei», contou o dinamarquês que, verdade seja dita, também não tem muito mais alternativas… A equipa francesa devia ter confirmado o seu interesse em continuar com Magnussen até 1 de Outubro, mas pediu para tomar essa decisão apenas a 14 de Outubro.

«Quero mostrar à equipa que sou paciente e leal», referiu Magnussen. «Foram eles que me deram a possibilidade de regressar à Fórmula 1 esta época e espero que a nossa colaboração continue durante mais algum tempo». E o dinamarquês até poderá ter algumas hipóteses, pois o seu talento é indiscutível e conta já com duas temporadas (2014 e 2016) de experiência.

É verdade que a Renault andou atrás de outros pilotos e todos lhe escaparam. Falou-se em Perez, Sainz, Hulkenberg e até Bottas… e Magnussen a vê-los passar. «A F1 é assim, eu não sou um piloto com grande valor comercial, portanto teremos de ver o que acontecerá. Esperemos que optem pelo talento em vez do dinheiro…», disse, perante a possibilidade de a equipa francesa poder optar por um piloto com um chorudo patrocínio (Nasr?). O que é pouco provável…

Partilhar Notícia.