F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Renault terá «modo de qualificação» no seu motor de 2018!

O que mais tem frustrado a Red Bull nesta segunda metade da época, em que o chassis, finalmente, evoluiu para o nível dos da Mercedes e Ferrari, é chegar às qualificações e não conseguir lutar pelas «pole positions». Basicamente pela falta do chamado «modo mágico» do motor que os seus rivais (em especial a Mercedes) conseguem usar durante uma volta, em que ganham os cavalos suficientes para fazerem toda a diferença.

Pois a marca francesa revelou que, uma das coisas em que está a trabalhar no motor para 2018 é dotá-lo desse «botão mágico», única forma de Red Bull, McLaren e, claro, a própria equipa oficial poderem lutar pelas posições cimeiras da grelha. Foi, aliás, o director-geral da Renault Sport, Cyril Abiteboul, quem o revelou.

«Estamos a trabalhar a fundo para termos um motor competitivo no próximo ano, mas não apenas competitivo em corrida que pensamos que já o é», explicou Abiteboul. «Já é bastante ‘performante’ ao domingo, mas falta-lhe claramente qualquer coisa ao sábado, nas qualificações. Não temos aqueles ‘modos mágicos’ de uso exclusivo nas qualificações, mas estamos a trabalhar para os termos».

E Abiteboul concluiu a notícia que muito agradará à Red Bull e à McLaren: «A ‘performance’ do motor seá significativamente melhorada para a temporada de 2018, não apenas nas qualificações mas também em corrida, o que me faz acreditar que a Renault terá um excelente motor no próximo ano». Resta, obviamente, saber o que farão Mercedes, Ferrari e Honda que também não ficarão, como é óbvio, paradas.

Partilhar Notícia.