F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Renault traz (muita) Fórmula 1 de volta a Portugal!

Este vai ser um fim-de-semana muito especial no autódromo do Estoril que voltará a receber monolugares de Fórmula 1, numa exibição levada a cabo pela Renault! É o regresso da F1 à pista onde se realizaram os G.P. de Portugal da era moderna e a boa notícia é que poderá assistir sem nada pagar, pois a entrada para as bancadas é gratuita, além de desfrutar de um prenchidíssimo programa de corridas!

Serão seis os monolugares que a marca francesa trará até nós, tendo quatro exibições agendadas, duas no sábado e duas no domingo, mostrando carros de outros anos – como se sabe o deste ano está proibido de rodar, por regulamento – e que fizeram a sua longa e bem-sucedida história na Fórmula 1.

Este é um «show» integrado nas 4 Horas do Estoril, prova de encerramento das European Le Mans Series e que conta ainda com duas competições da marca francesa, como três corridas do Renault Sport Trophy com os espectaculares Renault Sport R.S.01 (com os portugueses Miguel Ramos e Pedro Moleiro) e duas da Fórmula Renault 2.0 onde despontam jovens valores, como o português Henrique Chaves. E, claro, o prato forte será a prova de resistência, uma «mini-Le Mans», além da muita animação preparada para três dias em cheio no Estoril (que 6.ª feira já há treinos!)

Voltando à Fórmula 1, esta será uma oportunidade única de assistir ao vivo ao desfilar de peças únicas da história da disciplina, em especial do RS 01 de 1978, o monolugar com que a Renault se estreou na disciplina e que introduziu a «revolução turbo»! Pois é, ainda mexe e é impressionante vê-lo andar! Mas haverá mais, como o RS 10 de 1979, o RE 20 de 1981, o RE 40 de 1983 – o carro com que Alain Prost lutou pelo título com Nelson Piquet (Brabham) mesmo até final – ou o RE 60 de 1985.

Para uma actuação mais «a fundo» estará, já com as cores deste ano, um ex-Lotus E21/Renault de 2013 que ainda há alguns dias acelerou na pista do Estoril, numa sessão de filmagens. No sábado, dia 22, as exibições dos F1 da Renault (sempre com a duração de 10 minutos) decorrem às 11.45 e 14.35, repetindo-se no domingo, dia 23, pelas 10.25 e 12.30.

O acesso às bancadas do autódromo do Estoril é gratuito, mas poderá ir para o centro das emoções – e onde estarão, em permanência, estes Fórmula 1 em exibição – com um bilhete de «paddock» que custa apenas 10 € para os três dias. Mas também poderá ganhá-lo se visitar o Facebook da Renault Portugal! Quanto à forma de chegar ao autódromo, poderá ir de carro, embora sabendo que o estacionamento tem sempre algumas limitações. A organização tem ainda um serviço de «transfers» gratuitos a partir das estações de comboio de Cascais ou da Portela de Sintra. Se tem saudades da Fórmula 1, não perca este «doce» que a Renault vai trazer até nós!

Partilhar Notícia.