F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ron Dennis faz «mea culpa» na explicação do estado de saúde de Alonso!

Não se sabe até que ponto o estar «de cabeça para baixo» no hemisfério sul pode fazer mal a alguém que vive no hemisfério norte… Mas a verdade é que, na véspera do G.P. da Austrália, sucedeu algo raro, nunca visto: Ron Dennis não só se enganou como o admitiu publicamente!
 
O líder da McLaren, pressionado pelos jornalistas, revisitou a conferência de imprensa dada em Barcelona para explicar o acidente de Fernando Alonso e onde garantiu que o espanhol estaria a correr em Melbourne… Embora não tenha voltado a dar explicações sobre algo que está tão mal… explicado, Dennis fez um surpreendente «mea culpa», dando a entender que aquela tinha sido uma conferência em que falou muito para não dizer nada!
 
«Não foi a minha melhor actuação», admitiu Dennis. «Compreendo que a imprensa me tenha atacado por ter sido pouco rigoroso. Quero dizê-lo abertamente: falhei. Mas o meu objectivo é ser o mais honesto possível no futuro». Passando ao caso da comunicação sobre Alonso, o patrão da McLaren justificou: «Há muita coisa muito complexa nas comoções cerebrais. É difícil de quantificar, vai para lá do meu conhecimento».
 
Apesar desta abertura de espírito, Dennis continua a contar com Alonso na corrida da Malásia: «Não é uma decisão minha mas, tanto quanto sei, o Fernando estará na Malásia. Tenho todas as razões para crer que ele estará lá». E explicou: «Falei com ele quando vinha para cá e ele quer correr em Sepang. E espero que o faça, mas é uma decisão dele, não minha. Temos uma montanha para escalar, é o que estamos a fazer e chegaremos onde queremos chegar». Nisso Dennis não engana ninguém: a McLaren/Honda tem de facto de escalar uma… montanha de problemas!
Partilhar Notícia.