F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Saiba o que esteve a Ferrari a testar dois dias em Fiorano… e o que vai voltar a fazer

A Ferrari tem estado a trabalhar na pista de Fiorano, com o monolugar de 2015 (SF15-T) a ser guiado tanto por Kimi Raikkonen como por Antonio Giovinazzi, o novo terceiro piloto da «Scuderia». Estes testes – autorizados por se tratar de um carro já de há duas épocas – servem para aperfeiçoar a correlação entre o simulador de Maranello e a realidade em pista.

Ontem e hoje Giovinazzi acumulou quilómetros nesta sua estreia ao volante de um Ferrari, depois de longas sessões no simulador. «É uma sensação única pilotar um Fórmula 1 pela primeira vez. E então, para um italiano pilotar um Ferrari é uma experiência de sonho!», dizia o piloto de 23 anos, 2.º na GP2 em 2016. «Foram jornadas muito trabalhosas, com muitos procedimentos novos para aprender. Mas a equipa foi extramente paciente comigo, o que ajudou muito a minha aprendizagem».

Ontem, Sebastian Vettel esteve também em Fiorano fazendo algumas voltas e, segundo um jornalista italiano, além de somar quilómetros no SF15-T, com outra missão… secreta: experimentar uma viseira nova para o capacete, desenvolvida cientificamente para melhorar a visão do piloto acima dos 300 km/h! Na tarde de hoje foi a vez de Kimi Raikkonen assumir a pilotagem do SF15-T, embora sob condições bastante adversas, com chuva e vento forte a fustigarem a pista de Fiorano.

A Ferrari voltará ao trabalho já na próxima semana, nos dias 9 e 10 de Fevereiro, recuperando o SF15-T, mas o chassis modificado para testar os pneus de 2017. Depois de conversações que também envolveram a Mercedes e Red Bull (as outras equipas com carros modificados), ficou decidido que seria a Scuderia a auxiliar a Pirelli em mais um teste com os novos pneus de chuva.

Assim, durante aqueles dois dias, a pista de Fiorano será artificialmente encharcada caso não tenha chovido, para que a marca italiana de pneus possa melhorar os pneus de chuva. Em especial fazer com que estes ganhem temperatura mais rapidamente, devido à alteração no regulamento desportivo que levará a que regressem as partidas paradas com a pista molhada.

Partilhar Notícia.