F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Sainz já veste e já fala «à Renault»: «Tarefa imensa mas motivante!»

A Renault continua apostada em subir lugares no Mundial de Construtores e tem quatro provas para concretizar em resultados a competitividade que tem demonstrado nos treinos. O seu objectivo (o 5.º lugar) está a 24 pontos de distância, ocupado pela Williams, mas a Haas está apenas 1 à frente e a Toro Rosso 10. Um ataque final em que a equipa francesa contará com o reforço de Carlos Sainz que não só já vestiu as cores da equipa, como explicou o que acha que o espera.

«Entusiasma-me a ideia de entrar já na equipa e esperou entrar rapidamente no ritmo, mas sei que me aguarda muito trabalho, até antes de chegarmos a Austin», disse o piloto espanhol, menos de uma semana antes de descobrir o Renault R.S.17, nos primeiros treinos livres do G.P. dos Estamos Unidos. «Há muitos aspectos e pessoas a descobrir e, embora esteja consciente de que a adaptação poderá demorar algum tempo, darei o máximo para que cheguemos rapidamente aos nossos objectivos».

Sainz explicou uma das coisas a que terá de se habituar: «A tarefa é imensa, mas extremamente motivante e é um desafio que estou pronto a enfrentar. Temos uma última ofensiva a levar a cabo e eu terei de encontrar os limites do carro e de me habituar, entre outras coisas, ao volante». A sua preocupação dá uma ideia da complicação que são as «consolas» que os pilotos usam hoje em dia para tripular os Fórmula 1…

«Mas isso faz parte do processo», concluiu Sainz, depois da primeira visita às instalações de Enstone que o deixou impressionado: «Ver o trabalho realizado em Enstone para que a Renault volte ao topo é uma verdadeira inspiração. E eles podem estar seguros de que farei todos os esforços do meu lado. Darei tudo para ajudar a equipa!».

Carlos Sainz chega à Renault mesmo na altura em que, apesar da faze avançada da temporada, chegam mais evoluções importantes para o R.S.17, a pensar nessa ofensiva final para tentar chegar ao 5.º lugar do Mundial. Como explicou Nick Chester, director-técnico da parte do chassis, há um «pack» aerodinâmico a estrear em Austin: «Teremos evoluções na carroçaria, com novos deflectores, difusor traseiro e deflectores nas rodas traseiras. Embora estejamos já muito virados para o projecto de 2018, continuamos a evoluir ao máximo o R.S.17». E a confiar que a forte dupla Hulkenberg-Sainz consiga marcar pontos nas últimas quatro corridas do ano que permitam à Renault atingir o objectivo inicialmente proposto, de terminar no 5.º lugar.

Partilhar Notícia.