F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Sebastian Vettel (Ferrari) assume que pode lutar pelo título!

Bem se pode dizer que Sebastian Vettel não se afastou do «discurso-padrão» de um piloto de Fórmula 1. Mas, em entrevista à revista germânica «Sport Bild», quando perguntado directamente se achava ter hipóteses de conquistar o título este ano, respondeu sem hesitações: «Claro! Se não achasse nem ia para a grelha de partida».

Mesmo sendo a resposta mais ou menos programada, não deixa de ser sintomático em relação à confiança que se vive na Scuderia. Outras alturas houve em que, à mesma pergunta, teria saído uma resposta mais «embrulhada» e cheia de «ses»… Agora, Vettel foi taxativo quanto à intenção de lutar pelo título, rematando: «O que posso dizer é que o espírito dentro da equipa é excelente e todos trabalham para o benefício de todos».

No entanto, quando lhe perguntaram se, depois do que se viu nos testes de Barcelona, a Ferrari estaria mesmo na frente das restantes equipas, o alemão voltou à… «lengalenga» de todos os outros: «É impossível prever o que quer que seja. Os testes só nos dão uma ideia muito básica de onde estamos. Na Fórmula 1 apenas os resultados contam e, para termos uma ideia verdadeiramente clara, vamos precisar de três ou quatro corridas».

Há, no entanto, quem acredite bastante na sua candidatura ao título… nem sendo da sua equipa. Um adversário, ex-colega de equipa que, consciente de que o seu carro ainda não estará «no ponto» para discutir vitórias, torce por Vettel: «Desde o primeiro dia dos testes que o Ferrari deixou boa impressão e era bom que a mantivessem para ver se alguém dá luta aos Mercedes», referiu Daniel Ricciardo.

O piloto da Red Bull mostrou-se impressionado com os progressos da Scuderia e sabe o que Vettel pode fazer: «Eles conseguiram melhorar um pouco em todos os aspectos e parecem usar muito bem os novos pneus. E sei bem que quando o Sebastian tem um bom carro consegue ser o melhor piloto!».

Partilhar Notícia.