F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Será que o nome do novo Ferrari escapou mesmo para a Net?!…

Foi o grande «frisson» do dia, quando um dos patrocinadores da Scuderia Ferrari, o banco espanhol Santander, publicou no Twitter uma mensagem em que revelava o nome do carro da equipa italiana para o Mundial de Fórmula 1 deste ano. «O novo monolugar da Scuderia Ferrari irá chamar-se SF17-JB. Sabem em honra de que piloto se chamará assim?», interrogava o «tweet» rapidamente retirado daquela rede social.

A Ferrari não costuma seguir uma linha lógica e previsível para o baptismo dos seus monolugares de F1, pelo que todos os anos a revelação do nome causa quase tanta expectativa como a do próprio carro! Agora, este «tweet» veio estragar a surpresa toda, ligando a designação do novo carro a uma homenagem ao malogrado piloto Jules Bianchi que também corria com o n.º 17 (embora ali signifique o ano) e que sempre manteve uma ligação próxima com a Scuderia, por ser piloto da Ferrari Academy.

No entanto, não só o «tweet» foi imediatamente pagado como a Ferrari veio prontamente desmentir que fosse esse o nome do monolugar que Vettel e Raikkonen guiarão no Mundial deste ano. Teremos, pois, de esperar pelo dia 24 de Fevereiro, dia da apresentação do novo Ferrari, para confirmarmos se esta será, ou não, a designação oficial do novo carro da Scuderia.

Partilhar Notícia.