F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Sergei Sirotkin no lugar de Magnussen, no 1.º treino da Rússia

A seguir a Vitaly Petrov e Daniil Kvyat, a Rússia terá, este fim-de-semana, no seu Grande Prémio, a estreia de um terceiro piloto na Fórmula 1, quando Sergei Sirotkin fizer o primeiro treino livre, na sexta-feira, ao volante do monolugar da Renault, habitualmente tripulado por Kevin Magnussen.

O russo de 25 anos, 3.º classificado do campeonato de GP2 do ano passado, competição que repetirá este ano com a equipa ART Grand Prix, mostrou-se entusiasmado com a escolha da equipa que não despreza a enorme importância do mercado russo para a marca do losango… «É uma grande oportunidade para mim, mas tudo aconteceu tão depressa que ainda em acredito bem que vá ser verdade! Mas é para isto que tenho vindo a trabalhar e vou tentar aprender ao máximo e fazer o melhor trabalho possível».

Já Frédéric Vasseur, director da Renault Sport, justificou a aposta: «O Sergey é um dos mais promissores pilotos das categorias de promoção, como vimos na sua fantástica época de estreia na GP2 em que obteve uma vitória e vários pódios. Em 2016 está bem colocado para lutar pelo título e como já guiou um GP2 na pista de Sochi, temos toda a confiança no trabalho que poderá fazer connosco no primeiro treino livre».

Partilhar Notícia.