F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Stoffel Vandoorne será piloto de reserva da McLaren em 2016

O belga Stoffel Vandoorne foi confirmado como piloto de reserva da McLaren/Honda para 2016, no lugar de Kevin Magnussen, já dispensado pela equipa. O campeão deste ano de GP2 (já sob contrato com a McLaren) não quer, contudo, ficar sem competir um ano inteiro e deverá correr no Japão, na Super Formula, com o apoio da Honda.

«É para mim fundamental correr no próximo ano, mas não sei ainda em que contexto», referiu Vandoorne que não quer repetir a paragem que Magnussen viveu ao longo de quase todo este ano. «Há diversas hipóteses sobre a mesa e, em breve, irei testar um Super Formula, um campeonato muito competitivo. Enquanto terceiro piloto da McLaren, estarei em todos os Grandes Prémios e, espero, nas sessões de testes previstas com a Pirelli».

De facto, durante a época de 2016 haverá duas sessões de testes só para a Pirelli desenvolver os pneus com as novas medidas para 2017. Por outro lado, naquilo que poderá ser uma «première» para a McLaren, o director desportivo Eric Boullier abriu a hipótese de Vandoorne participar numa ou outra sessão de treinos livres de sexta-feira.

Partilhar Notícia.