F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel: «Vai demorar até lutarmos em igualdade com os Mercedes»

A Ferrari ainda não está em posição de se bater de igual para igual com a Mercedes, mas a boa forma das primeiras corridas deste ano surpreendeu muita gente. Esta é a opinião de Sebastian Vettel, o tetracampeão do Mundo de F1, que está a apreciar cada segundo na sua nova «casa», a Ferrari.

«Obviamente que o nosso objectivo é apanhar os Mercedes, até porque somos a equipa que está imediatamente atrás deles», começou por dizer o alemão, antes de acalmar entusiasmos: «Eles tiveram uma época muito muito forte no ano passado e fizeram uns bons testes de Inverno, por isso é fantástico ver como estamos tão bem! Mas penso que ainda vai demorar algum tempo até termos uma luta verdadeiramente aberta».

Vettel mostra-se, contudo, confiante nos desenvolvimentos preparados pela Scuderia: «A cada fim-de-semana tentamos pressioná-los mais e mais. Há ainda muitos pontos em que temos de melhorar e é aí que estamos focados. Vamos tentar mantermo-nos competitivos ao longo do ano e tentar ter alguma hipótese no campeonato. Mas estamos em Abril e é altura de manter os pés no chão».

«Não somos nós os favoritos, estamos conscientes disso, mas penso que até aqui surpreendemos muita gente», disse ainda o alemão, antes de concluir com uma mensagem de esperança para os «tifosi»: «Sabemos que podemos fazer bem as coisas e que podemos ainda melhorar».

Partilhar Notícia.