F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vandoorne «avisa» McLaren que tem outras opções para correr na F1 em 2017

Stoffel Vandoorne já pressiona a McLaren a accionar a opção para lhe dar um lugar para correr o Mundial de 2017, o que a equipa de Woking tem até Setembro para fazer. O piloto belga até já avisou que, com McLaren ou sem McLaren, conta estar na grelha em 2017 porque opções não lhe faltam!...

«Há muito que andou a trabalhar para isto e só espero que as coisas se resolvam para o próximo ano», referiu o piloto belga que já este ano se estreou na F1, ao correr o G.P. do Bahrain, no lugar de Alonso, marcando o primeiro ponto da McLaren. E impressionando até o piloto espanhol. «Fiz toda a preparação que podia, fiz até um Grande Prémio, portanto em 2017 terei de estar na grelha».

É claro que Vandoorne está de olho no lugar de Jenson Button que poderá estar de saída da McLaren no final desta época, quando termina o seu contrato. Mas dá a entender que não está dependente do que o já veterano britânico decidir: «Estou confiante em que estarei num carro no próximo ano e espero uma decisão mais cedo do que tarde».

E se a hipótese McLaren falhar? Recorde-se que Vandoorne (24 anos) dominou o GP2 no ano passado com a equipa ART cujo patrão era Frederic Vasseur, neste momento o homem forte… da Renault. «Adorava correr pela McLaren mas… Se por alguma razão, que não conheço, isso não for possível, estou optimista quanto a outras opções», declarou o belga «chutando» a bola para o campo de Ron Dennis.

Partilhar Notícia.