F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Verstappen na Ferrari em 2017? «Não!», diz Helmut Marko

O constante adiamento da decisão quanto a quem acompanhará Sebastian Vettel em 2016 (agora, pelo menos, até Monza), o delarado apoio do alemão e as «contra-indicações» das opções disponíveis para já parecem estar a aumentar as hipóteses de Kimi Raikkonen se manter na Ferrari pelo menos por mais uma época. De tal forma que já se começa a falar em 2017, saltando o nome de Max Verstappen… prontamente travado por Helmut Marko, da Red Bull: «Nem pensar!».

A hipótese Valtteri Bottas já para 2016 estará a perder força porque a Ferrari (em especial o seu presidente, Sergio Marchionne) achará um absurdo ter de pagar 14 milhões de euros à Williams para libertar o finlandês. Que até tem feito uma época menos expressiva que em 2014, amiúde batido por Massa. Mas em 2017 será um piloto livre de compromissos.

As outras duas hipóteses têm fortes «contras»: Nico Hulkenberg formaria uma dupla totalmente alemã o que, para a Scuderia, seria politicamente incorrecto; Daniel Ricciardo poderia incomodar Vettel, actual «menino bonito» da equipa, não que se dêem mal mas porque ainda está fresco o 3-0 em vitórias que o australiano lhe aplicou em 2014…

Chega-se, assim, à conclusão que o melhor ainda será manter Raikkonen para 2016, satisfazendo os desejos de Vettel, enquanto a Ferrari projecta já a época de 2017. É aqui que os rumores começaram a apontar para o nome de Verstappen, mas Helmut Marko, responsável pela gestão dos pilotos da Red Bull e Toro Rosso, cortou o «diz que disse» pela raíz: «É uma ideia muito interessante… Mas para todos os efeitos o Mas tem um contrato de longo prazo com a Red Bull que inclui 2017». E ponto final…

Partilhar Notícia.