F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel-Schumacher, o paralelismo inevitável…

Um alemão a vencer ao volante de um Ferrari e a não esconder as suas emoções, saltando no pódio, quase em lágrimas. Era inevitável o paralelismo entre o êxito de Sebastian Vettel na Malásia com a estreia vitoriosa de Michael Schumacher pela Scuderia, no arranque de uma era inolvidável de domínio vermelho na F1. Ninguém terá sido insensível a isso, pelo menos quando se ouviram os hinos alemão e italiano seguidos… mesmo se a última vez que isso sucedeu foi em 2008, quando Vettel ganhou em Monza com a Toro Rosso! E como Vettel teria adorado que Schumacher pudesse vibrar com este seu sucesso!...

Vettel conseguiu a primeira vitória ferrarista logo na sua segunda corrida, batendo assim o ídolo que tantas vezes, segundo contou, espreitou a guiar os F1 da Ferrari espreitando sobre a vedação da pista de Fiorano: Schumacher obteve o primeiro triunfo pela Ferrari na sua sétima corrida, no G.P. de Espanha de 1996. Momento, aliás, recordado em Maio do ano passado, quando a Ferrari alinhou no G.P. de Espanha e o alemão ainda estava em coma no hospital…

O triunfo de Vettel não é, contudo, o mais «prematuro» em termos de estreia pela Ferrari. É que tanto Kimi Raikkonen (Austrália 2007) como Fernando Alonso (Bahrain 2010) venceram a corrida em que se estrearam pela Scuderia!

Partilhar Notícia.