F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel espera que novo motor ajude a pressionar Mercedes

A Ferrari parece mesmo decidida a estrear a evolução do seu motor já no Canadá, este fim-de-semana. A equipa italiana gastou três «fichas» de desenvolvimento para melhorar as prestações do V6 turbo híbrido, especulando-se que terá ganho 20 a 30 cavalos.

Isso chega para deixar Sebastian Vettel «em pulgas» para poder guiar com a nova mecânica. «O desafio de apanhar os Mercedes é gigantesco, mas estamos a tentar tudo o que é possível para recuperar a desvantagem e talvez possamos estar um pouco mais próximos este fim-de-semana», disse o alemão. «Deste motor espero… melhores prestações! Obviamente que não posso dizer quanto… Porque não posso e porque ainda não estive em pista portante estaria aqui a adivinhar».

Foi através de um documento da FIA enviado às equipas no início desta semana, fazendo o ponto da situação das «fichas» gastas, que se ficou a saber que a Ferrari (e também a Honda) já tinha evoluído o seu grupo propulsor. E a decisão de estrear as novas especificações já em Montreal foi tomada na semana que se seguiu ao G.P. do Mónaco.

Partilhar Notícia.