F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel aliviado diz que 3.º é como uma vitória!

«Fui, em segredo, um fã da Ferrari. Agora posso sê-lo oficialmente!». A frase de Sebastian Vettel diz tudo sobre a felicidade com que se viu no pódio logo na corrida de estreia pela Ferrari. «Estou na lua! Já na parada dos pilotos foi emocionante… Não sei, calculo que as bandeiras da Ferrari sempre ali estiveram, mas eu não dava por isso. É uma honra sentar-me neste carro vermelho e desde a primeira hora que aqui cheguei que senti algo de mágico nesta equipa!».

O tetracampeão alemão mostra-se, contudo, muito realista ao analisar o G.P. da Austrália: «Foi uma boa corrida para nós e o carro deste ano é muito mais competitivo que o que a Ferrari tinha em 2014. Por outro lado, tive a ajuda dos estrategas da equipa que fizeram com que conseguisse ganhar a posição ao Massa. No fundo, este 3.º lugar sabe quase como tão bem como uma vitória. Mas temos de ser realistas: os Mercedes têm um conjunto carro/pilotos que é imbatível e o avanço que têm é tão grande que será difícil de anular. Fiquei a 34 s do Lewis, é imenso!... Vai ser difícil apanhá-los, mas não impossível!».

Vettel comemorou de forma bem visível o 3.º posto que soube a vitória e explicou: «Foi um enorme alívio, depois da época terrível que a Ferrari teve em 2014! Mas a equipa fez uma magnífico trabalho, tanto a nível do motor como do chassis. Por isso, parabéns a Maranello! ‘Grazie ragazzi!’».

Partilhar Notícia.