F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel avisa que o fresco da Rússia não afectará os Ferrari

A Mercedes que não se ponha com ideias que, lá por se preverem temperaturas bem mais baixas em Sochi do que as que estiveram em Sakhir (Bahrain), os Ferrari estarão igualmente competitivos, garante Sebastian Vettel.

Ao fim de três corridas, ficou a ideia de que, quando esteve calor (Austrália e Bahrain), o Ferrari e Vettel conseguiram gerir muito melhor o desgaste dos pneus e conseguiram a vitória. Enquanto na China, em condições mais frias e até húmidas, a Mercedes esteve uns furos claramente acima. E depois de os pilotos da Mercedes confirmarem que o desgaste dos pneus com temperaturas elevadas era o maior problema com que se defrontavam, era lógico pensar-se que se o G.P. da Rússia se realizar sob tempo mais fresco, voltará a balança a pender para o lado dos tricampeões do Mundo.

Mas Vettel recusa a ideia que as temperaturas mais frescas que se esperam para a corrida russa possam deixá-lo em situação mais delicada, face à concorrência dos Mercedes: «Não me parece, acho que teremos tudo sob controlo», disse ao diário italiano «Gazzetta dello Sport». «Também conseguimos um bom resultado na China e estava bastante frio, acho que vai correr tudo bem. Também ainda não conhecemos as previsões meteorológicas que estão sempre a mudar, portanto quando lá chegarmos logo veremos».

Apesar de ter tido um mau segundo dia de testes no Bahrain em que só fez 64 voltas – problema no carro de manhã, falta de energia na «box» durante duas horas à tarde… –, Vettel andou muito com o SF70H no primeiro dia, em que esteve ao serviço da Pirelli. «Todas as voltas que pudermos fazer ajudam. Os carros ainda são muito novos para todos, tal como os pneus, logo todas as voltas que pudermos fazer ajudam-nos e é sempre bom poder guiar».

O líder do Mundial não repousou lá por ter vencido no Bahrain e, dois dias depois, já estava de volta ao «cockpit»: «Não me parece que a posição no campeonato altere seja o que for mas, até antes disso, é sempre bom guiar o carro! Depois, é sempre útil aprender mais alguma coisa. As condições foram boas e estáveis, o vento por vezes soprou forte mas, no geral, foram condições iguais às do fim-de-semana de corrida, o que foi bom».

Partilhar Notícia.