F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel confessa-se impressionado com Verstappen

Não é muito vulgar ouvir pilotos de Fórmula 1 tecerem rasgados elogios a adversários em pista, mas Sebastian Vettel não os poupou na apreciação da temporada de estreia de Max Verstappen na Fórmula 1. O jovem holandês que se estreou com 17 anos, já terminou dez vezes nos pontos (duas em 4.º lugar) e tem dado nas vistas com algumas ultrapassagens temerárias…

«O Max foi uma surpresa, foi sempre muito agressivo, por vezes demasiado agressivo, mas no final realizou uma excelente época, terminando em 4.º por duas vezes», resumiu o alemão da Ferrari. «É, sem dúvida, um dos pilotos que temos de seguir. Atendendo à sua idade, tem todo o tempo pela frente e tenho a certeza de que acabará por nos incomodar, à geração mais velha de que agora já faço parte…».

Mas na apreciação aos jovens pilotos ligados à Red Bull, Vettel não se fica apenas por Verstappen, falando também de Carlos Sainz: «Ambos fizeram um excelente trabalho, penso que se destacaram esta época. Conheço-os bem, o Carlos em particular, quando estava na Red Bull ele dava uma boa ajuda no simulador, evoluindo muitas coisas para nós. É por isso agradável vê-los a conseguir bons resultados».

Partilhar Notícia.