F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel conta o «namoro secreto» de anos com a Ferrari

O «namoro» entre Sebastian Vettel e a Ferrari durava já desde o Inverno de 2012-2013, revelou o piloto alemão numa entrevista ao jornal italiano «Gazetta dello Sport». «Nesse inverno fui, no maior secretismo, a Maranello onde meu reuni com Luca di Montezemolo», contou Vettel, além de se lembrar de dois contactos anteriores, feitos pelo ex-director da Scuderia, Stefano Domenicalli, tanto em 2008 como em 2010.

«A meio do ano passado, Domenicalli saiu mas os contactos continuaram com Marco Mattiaci e houve mais uma reunião com Di Montezemolo». Determinante nesta abertura de Vettel à Ferrari foi, confirma-o o piloto, Sabine Kehm, desde sempre a porta-voz de Michael Schumacher. «Após algumas negociações, foi-me proposto um contrato e, aí, pedi a opinião à Sabine, já que, infelizmente, não podia falar com o Michael. Mas antes do seu acidente já tinha falado diversas vezes com ele, quando das anteriores propostas. E ele sempre me disse que, se assinasse pela Ferrari, iria encontrar um óptimo ambiente e enorme entusiasmo. E agora sinto-me feliz como se estivesse a viver um sonho!».

Vettel conta ainda a surpresa que teve ao receber um telefonema directamente de Sergio Marcchione, o novo presidente da Ferrari, referindo claramente que o queria na equipa. Afinal, o contacto até podia ter sido quase cara-a-cara… «Já me tinham dito que havia um dirigente do Grupo Fiat que vivia perto de mim, mas não imaginava que fosse ele…».
Partilhar Notícia.