F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel desiludido acha que a Ferrari «devia ter feito melhor trabalho» na qualificação!

Sebastian Vettel não pareceu muito agradado com o desempenho da equipa Ferrari no decorrer da qualificação para o G.P. do Mónaco, assumindo a desilusão pelo quarto tempo, mas longe dos três primeiros, depois de ter sido o mais rápido no último treino livre. A Scuderia «devia ter feito melhor trabalho», declarou o alemão!

Vettel chegou mesmo a dar a entender que tinham desperdiçado uma oportunidade de ouro de lutarem pela «pole position», terminando… a quase um segundo de distância da marca de Ricciardo. «Começámos bem, estávamos confiantes mas, depois, não conseguimos explorar o potencial do carro e, ao contrário de todos os outros, não o conseguimos tornar mais rápido», declarou.

«Penso que podíamos, deveríamos ter feito um trabalho melhor. Mas as coisas são o que são e agora temos de no concentrar na corrida». Vettel acabou mesmo por abortar a sua última tentativa de fazer uma volta rápida, recolhendo às «boxes» com um desabafo via rádio, dizendo «o carro ainda ficou pior!», a que juntou mais um dos habituais palavrões…

«Hoje tivemos a possibilidade de entrar na luta pela ‘pole’, mas não se não conseguirmos extrair o melhor de nós próprios! O carro é rápido, sem dúvida, e não houve nada que os que estão à nossa frente tenham feito que nós não pudéssemos ter feito. Mas não o fizemos, por isso temos um problema», acrescentou um agastado Vettel que concluiu: «Estou desiludido com o que se passou e, agora, só nos resta esperar que chova amanhã. Mas tudo dependerá do ritmo que o líder determinar, não seremos nós a fazê-lo, teremos apenas de nos adaptar».

Partilhar Notícia.