F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel e Ferrari não se entendem quanto à duração do novo contrato

Afinal aquilo que parecia já definido e decidido, a continuação de Vettel na Ferrari em 2018 – até já com data de anúncio, no G.P. de Itália –, parece estar ainda preso por um desencontro entre o alemão e a Ferrari quanto à duração do contrato: Vettel quer assinar apenas por um ano, enquanto a Scuderia o quer segurar por três épocas.

A informação foi veiculada pelo jornal finlandês «Ilta Sanomat» – alguma inconfidência da «entourage» de Raikkonen?... – explicando que esse é o ponto que separa Vettel da Ferrari para um novo acordo. Recorde-se que o presidente da marca italiana até já disse publicamente que gostaria de manter Vettel por mais três anos, deixando «fugir» a informação de que lhe teria sido apresentada uma oferta de 120 milhões de euros pelo triénio 2018-2020!

Mas Vettel parece querer deixar as suas hipóteses totalmente em aberto para a temporada de 2019, sabendo que os contratos de Hamilton com a Mercedes e de Ricciardo com a Red Bull terminam no final do próximo ano. Confiante de que, mesmo que dentro de um ano não queira mudar de ares, conseguirá novo contrato com a Scuderia, o alemão prefere ficar liberto para ter o futuro da sua carreira nas mãos.

Claro que, perante estas notícias, surgiram logo os inevitáveis rumores, um dos quais apontava para um adiamento para 2019 de um suposto compromisso com a Mercedes para 2018… O que parece é que 2019 poderá ser o ano de grandes mexidas, depois de os nomes de Ricciardo, Verstappen e até de Hamilton já terem sido ligados à Ferrari e vendo agora esta relutância de Vettel em comprometer-se com a Scuderia para além de 2018…

Partilhar Notícia.