F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel e Raikkonen responderam à provocação de Hamilton pós-Mónaco

Sebastian Vettel reagiu, já no Canadá, às declarações de Lewis Hamilton que atacou a Ferrari dando a entender que a equipa tinha dado um «jeitinho» no Mónaco para pôr o alemão na frente e oferecer-lhe a vitória, de forma a aumentar o seu avanço no comando do Mundial. Hamilton referiu mesmo que aquela prova tinha tornado evidente que a Scuderia tinha, de facto, um primeiro e um segundo piloto…

«Não, isso não é verdade!», reagiu Vettel à óbvia provocação do seu rival na corrida ao título. «Nesta fase do campeonato não faz qualquer sentido apoiar um piloto em detrimento de outro. Faltam ainda muitas corridas e tudo continua em aberto», declarou Vettel, em jeito de resposta ao que Hamilton afimara. «No que me diz respeito, não vou perder a minha energia a reflectir sobre o que as pessoas possam pensar acerca do que possamos fazer. Nós sabemos muito bem o que fazemos e a nossa política interna é muito clara», acrescentou o alemão com uma frase… que volta a criar uma «neblina» em torno do que será a «política interna» da Ferrari.

Mas também Kimi Rikkonen não vê problema de maior no que sucedeu no Mónaco, apesar de não ter terminado a corrida nada satisfeito. Mas, já no Canadá, fez questão de frisar que não se via como segundo piloto da Ferrari. «Não há piloto n.º 1 e piloto n.º 2 na equipa», garantiu, embora ressalvando que poderá ser que venha a haver: «Mais tarde na época, se um de nós continuar na luta pelo título e o outro não, então será normal».

«Não tenho qualquer problema com isso, será totalmente normal. Somos livres de nos batermos enquanto tivermos os dois hipóteses no campeonato», assegurou o finlandês que, bem ao seu jeito, comentou os… comentários de Hamilton: «Divirto-me com aquilo que ele pensa… Nós sabemos o que fazemos e, por vezes, coisas como o que aconteceu no Mónaco podem suceder».

Quanto ao seu futuro – há duas épocas que é dado como estando de saída da Ferrari… –, Raikkonen foi muito… cru a responder aos jornalistas: «Sei o que quero fazer no próximo ano mas não o vou partilhar convosco. Não é da vossa conta e, assim como assim, não vos impedirá de continuarem a escrever artigos sobre o meu futuro. Pus ao corrente quem tinha de estar e agora veremos o que me reserva o futuro. Todos os anos é a mesma coisa, por isso talvez possam recuperar o que publicaram há um ano…». Esta é uma verdade. A verdade… alternativa é que no dia em que Raikkonen anunciar o seu futuro terminarão todas as especulações ou adivinhações que tanto o irritam.

Partilhar Notícia.