F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Sabe quando guiou Vettel o seu primeiro Ferrari de Fórmula 1?

Se acha que a estreia de Sebastian Vettel ao volante de um Ferrari de Fórmula 1 ocorreu na pista da marca, em Fiorano, a 1 de Dezembro do ano passado… está enganado! Na verdade foi há pouco mais de um ano (mais concretamente a 8 de Junho) que o alemão se estreou ao volante de um monolugar da Scuderia, quando ainda era piloto da Red Bull, numa «brincadeira» promocional antes do regresso da F1 à Áustria.

Na altura, Vettel trocou de carro com o ex-piloto Gerhard Berger e guiou o Ferrari F1 87/88C que o austríaco levara à vitória, em Monza, no G.P. de Itália de 1988. E o seu ex-chefe (quando Vettel esteve na Toro Rosso) fez algumas voltas no Red Bull RB8, campeão em 2012. O encontro aconteceu precisamente no Red Bull Ring e logo aí Vettel não escondeu o entusiasmo de estar sentado ao volante de um Ferrari, mesmo que de outra geração.

«Fiquei fascinado com esta experiência, tudo era novo para mim, mas de qualidade ‘top’. Senti-me como numa Disneylândia para pilotos!», rejubilou, então, o piloto que ainda não sabia (poderia… desconfiar!) que este ano seria empregado da Scuderia. «Nunca tinha guiado um carro destes, com três pedais, o travão à direita e caixa de velocidades manual. Mas é de uma pureza incrível!... Dá vontade de voltar atrás no tempo só para poder correr com estes carros! É algo totalmente diferente, mas incrivelmente divertido».

Calculamos, contudo, que Vettel ainda prefira o SF15-T com que tentará «dar caça» aos Mercedes este fim-de-semana, naquele que será o único Grande Prémio do ano… falado em alemão!

Partilhar Notícia.