F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel reconhece erro, Raikkonen cauteloso

Na volta em que tinha montado os pneus médios – os mais rápidos dos que a Pirelli levou para a Malásia – para tentar estabelecer um bom «crono», Sebastian Vettel perdeu o controlo da traseira do Ferrari e acabou por fazer um pião. O alemão assume a culpa do sucedido: «Não consegui acabar a volta… Ataquei demasiado… Estamos aqui para procurar os limites do carro mas desta vez não correu bem».

E Vettel explicou: «De manhã rodámos apenas com os pneus duros e o objectivo era deixar os médios para a tarde. E não posso dizer que o pião foi apenas um azar, apenas exagerei um pouco. Pensei que ainda agarrava o carro mas não consegui… O calor torna  pista mais escorregadia, mas também é para isto que servem os treinos livres».

Já o seu colega de equipa, Kimi Raikkonen, teve um bom primeiro dia de treinos, ficando bastante mais perto do Mercedes de Hamilton do que na Austrália. Mas o finlandês, com o seu habitual pragmatismo, desconfia da «esmola»: «É difícil saber com precisão onde nos situamos face aos Mercedes. Eles hoje não tiveram um dia fácil… Veremos no domingo, mas de certeza que eles continuam muito competitivos. Eu acho que teremos uma luta apertada com os Williams e até talvez com os Red Bull e Toro Rosso».

Partilhar Notícia.