F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Sebastian Vettel faz «mea culpa»

Sebastian Vettel teve uma corrida difícil no Bahrain, cometendo diversos erros de pilotagem, aliás como já sucedera durante o resto do fim-de-semana, durante as sessões de treinos.

Foi ultrapassado por Nico Rosberg por… três vezes e nunca se conseguiu opor à maior agressividade do seu compatriota, acabando até por cometer um exagero que o levou a sair da pista, danificando a parte inferior do nariz do carro ao reentrar no asfalto, por cima do corrector. Isso obrigou-o a uma paragem extra na «box» que lhe destruiu a corrida, deixando-o atrás do Williams de Bottas que também não conseguiria passar até final.

«Hoje não foi o meu dia», resumiria Vettel que, via rádio, até se desculpou perante a equipa por não ter estado no seu melhor. «Até no final da corrida foi difícil lutar com o Williams. Foi uma pena ter estragado a asa porque o 4.º lugar estava garantido, até talvez o 3.º. Estava a tentar forçar o ritmo, se calhar tentei demasiado… Fiquei com a sensação de ter desiludido a equipa, acho que podia ter feito melhor, como o Kimi mostrou, mesmo se estava com uma estratégia diferente da minha. Mas a asa danificada foi culpa minha».

Partilhar Notícia.