F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel não considera os Red Bull uma ameaça para os Ferrari…

Apesar de tudo o que se passou no G.P. de Espanha e da derrota quando se esperava a vitória, Sebastian Vettel continua a achar que a Red Bull não é uma ameaça séria para a Ferrari! «Se nos tivéssemos qualificado melhor os Red Bull nem teriam chegado a ser uma ameaça em Barcelona», insistiu o piloto alemão, apesar de evidência que constituiu não só a vitória de Max Verstappen mas também a prssão que sofreu por parte de Daniel Ricciardo.

«Não tenho com que me preocupar nos próximos Grandes Prémios, eles têm progredido mas nós também», declarou Vettel que, mesmo após a corrida de domingo, continua convencido de que tudo se decidiu… no sábado. «Se nos tivéssemos qualificado à frente dos Red Bull, a corrida teria sido diferente. Fomos competitivos todo o fim-de-semana, à excepção de sábado. E no domingo ficámos presos no tráfego durante a corrida, com dificuldade em passar carros mais lentos. Mas depois de os ultrapassarmos estávamos claramente mais rápidos que o Max e o Daniel».

Não foi bem isso que a corrida mostrou, com Ricciardo a pressioná-lo e até quase a ultrapassá-lo… Apesar de tudo, Vettel continua confiante de que a corrida pelo título não está ainda perdida. «Ainda acredito que seja possível. É verdade que, de momento, não estamos muito bem colocados e não seremos os favoritos no Mónaco, serão de novo os Mercedes. Mas se houver uma hipótese de vencer essa corrida, tentaremos com todas as nossas forças!».

Partilhar Notícia.