F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel pede desculpa e reúne-se com director de prova…

O acidente na partida do Grande Prémio da Bélgica começa a ganhar outros contornos e a responsabilidade começa a saltar dos ombros de Max Verstappen… Sebastian Vettel analisou bem as imagens e acabou por apresentar desculpas a Kimi Raikkonen por ter deixado tão pouco espaço no interior do gancho de La Source!

«Não há muito a dizer e é óbvio o que se passou. Pensava que só estava o Kimi por dentro mas, afinal, éramos três carros», explicou o alemão. «O espaço que deixei para o Kimi não era suficiente para três carros. O Max estava fora da luta mas, no fim, decidiu que afinal ainda conseguia entrar… Eu não conseguia ver muito nos espelhos, vi que o Kimi estava ao lado e eu um pouco à frente. Se tivesse de passar por aquilo de novo certamente que teria deixado mais espaço e tínhamos passado os três».

Ou seja, mais uma vez não se trata de arranjar culpados para o acidente. Porque foi, no fundo, um incidente típico de corrida, em que vários pilotos disputam o mesmo espaço a velocidades já elevadas e… estas coisas acontecem. O que não era justo era culpa Verstappen pelo sucedido e Vettel vem agora esclarecê-lo. «Obviamente que foi um episódio infeliz, o Sebastian pediu-me desculpa e, por mim, está tudo bem e podemos seguir em frente», disse Raikkonen. «Não foi o ideal, vermo-nos os três envolvidos, mas às vezes acontece».

No que ambos concordaram depois, em Spa, foi nas críticas à pilotagem de Max Verstappen e nas tácticas defensivas utilizadas pelo holandês. Assunto que tornará, certamente, escaldante a habitual reunião dos pilotos com a direcção de prova nas tardes de sexta-feira. Em Monza correu, contudo, o rumor de que Charlie Whiting, o director de prova da F1, pretenderia encontrar-se, antes, a sós com Vettel e Raikkonen para ouvir de viva voz as queixas que ambos tinham em relação a Verstappen.

Uma situação algo bizarra, pois não é habitual haver «audiências privadas» para pilotos se queixarem de outros pilotos, em especial quando há outros pilotos com as mesmas queixas! Porque se é verdade que Raikkonen já teve problemas com Verstappen por várias vezes (a «embirração» começou na Hungria), também Rosberg se queixou das manobras defensivas em travagem do holandês no G.P. da Alemanha. E, sobretudo, no meio de todos os queixosos, só o alemão da Mercedes acabou por ser penalizado por responder em pista a Verstappen…

Partilhar Notícia.