F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Sebastian Vettel depois de mais um pódio perdido pela Ferrari: «Perdi a magia…»

Num fim-de-semana em que muita coisa correu mal à Ferrari, Sebastian Vettel estava a ter uma tarde tranquila, numa corrida solitária, já que controlava o Williams de Massa atrás de si e rapidamente percebeu que não tinha andamento para incomodar os Mercedes. «Os motores Mercedes conseguem utilizar os modos de maior potência mesmo durante a corrida e isso viu-se também com os Williams».

A desagradável surpresa estava-lhe reservada para a troca de pneus, quando ficou parado na sua «boxe» por 13 segundos, vendo Massa roubar-lhe o 3.º lugar. «Obviamente, houve um problema com a porca de aperto da roda traseira-direita que não queria entrar. Mas os mecânicos fizeram um grande trabalho para conseguirem prender bem a roda», contou o alemão. «Nestes momentos há uma certa tendência a entrar em pânico mas só temos de tentar mantermo-nos calmos dentro do carro».

A partir daí, tentou ir «buscar» Massa, aproveitando os pneus mais «jovens» e o melhor comportamento do Ferrari, em especial nas curvas e nas travagens. O alemão bem pressionou o brasileiro nas últimas voltas mas nada conseguiu… «Se a corrida fosse muito mais longa talvez conseguisse, mas ele fez um óptimo trabalho», reconheceu Vettel.

«Pode ter cometido pequenos erros mas nada que me permitisse ameaça-lo. Sabemos que o Williams é dos carros mais difíceis de passar em pista e ele tinha um bom ritmo. Tentei criar alguma situação que o levasse ao erro mas não consegui, acho que fiquei sem magia…». E, pela segunda corrida consecutiva, a Scuderia viu o pódio «a voar» quando o tinha perfeitamente na mão…

A equipa desculpou-se, no final e pelo rádio, a Vettel pelo sucedido, mas o alemão voltou a mostrar-se verdadeiro líder na Scuderia: «Calma rapazes, isto são coisas que sucedem…», respondeu.

Partilhar Notícia.