F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel propõe a jornalista da «Gazzetta dello Sport» que… se torne alemão!

Se tinham toda a razão para estarem felizes após a qualificação, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen quase «desfizeram» um jornalista da «Gazzetta dello Sport» na conferência de imprensa que se seguiu… Tudo porque Andrea Cremonesi, que segue a F1 para o diário desportivo italiano há mais de duas décadas, decidiu perguntar pelo terceiro turbo que a Scuderia tinha montado em ambos os carros, quando o limite para todo o ano é de quatro…

Num tom meio a brincar, os pilotos da Ferrari sempre foram dizendo: «És sempre muito bom a encontrar coisas negativas acerca de nós», começou Raikkonen, a que se seguiu Vettel: «Ele é italiano, devia estar na lua! Estou certo de que toda a gente em Itália está felicíssima neste momento e tu és o único italiano no mundo que encontra uma razão para seres negativo… Devias ter vergonha…».

Raikkonen ainda adiantou uma explicação: «Foi uma troca planeada e estou certo de que estaremos seguros nessa área. É verdade que eu já tive uma falha e que aquele já não poderemos usar. Mas todos os outros turbos estão bons e poderemos usá-los e reutilizá-los quando quisermos».

No fundo, era só este o esclarecimento que Cremonesi pretendia, mas Vettel tinha de voltar à carga: «Acho que tens grande hipótese de conseguir um passaporte alemão… Porque normalmente são os alemães que encontram sempre razões para se queixarem. Por isso, se tiveres alguma dificuldade em regressar em Itália serás sempre bem-vindo à Alemanha!». Moral da história, quando se festeja na Scuderia é melhor não fazer perguntas sérias…

Partilhar Notícia.