F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel diz que Ferrari deve ser realista e espera ser melhor «não-Mercedes»!

Apesar da vitória dominadora na última corrida, na Malásia, Sebastian Vettel não se «desmancha» e, já na China, na conferência de imprensa habitual às quintas-feiras, atribuiu todo o favoritismo aos Mercedes. O alemão, visivelmente bem disposto, afirmou mesmo que a Ferrari tem de se preocupar, primeiro, em estabelecer-se como a segunda melhor equipa e só depois preocupar-se com os carros de Hamilton e Rosberg…

«Precisamos sempre de algumas corridas antes de percebermos correctamente qual a situação real, mas penso que já temos uma boa percepção. O objectivo é confirmar que estávamos perto dos carros da frente na Austrália e a lutar com os Williams pelo pódio e que na Malásia, obviamente, estávamos tão perto que conseguimos vencer», começou por comentar Vettel.

«Ali foi uma grande vitória mas, para ser sincero, acho que temos de pensar em estabelecer-nos como a equipa que está mesmo atrás dos Mercedes, o que significa estar à frente de escuderias fortes como a Williams ou a Red Bull, não apenas numa ou duas corridas mas na época toda. Assim que confirmarmos esse objectivo, então poderemos concentrar-nos em aproximarmo-nos cada vez mais dos Mercedes».

E o tetracampeão alemão explica o seu discurso são pragmático, quase surpreendentemente… pouco ambicioso: «Somos realistas em relação ao ponto em que nos encontramos e ao que queremos atingir. Os nossos objectivos não se alteraram. Na Malásia obtivemos uma fantástica vitória e foi fabuloso para nós enquanto equipa e especialmente para emotiva para mim. Mas não acredito que a Mercedes tenha relaxado, foi óptimo vermos quão competitivos fomos, mas também houve algumas circunstâncias a ajudar-nos».

Já para a prova chinesa Vettel adianta: «Para aqui e as próximas provas temos de ser realistas sobre o que queremos atingir. Normalmente no início das épocas há altos e baixos e queremos fazer tudo para que haja muitos mais altos que baixos!».

Partilhar Notícia.