F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel quer bater Rosberg pelo título de vice-campeão

Sebastian Vettel tem um objectivo bem definido para as últimas três corridas do Mundial de F1 deste ano: bater Nico Rosberg e tornar-se vice-campeão. De momento, apenas quatro pontos separam os dois alemães, com vantagem para o piloto da Ferrari.

E nem mesmo a possibilidade de Hamilton poder ajudar Rosberg na sua luta com Vettel – «até agora, na equipa ninguém me pediu isso», declarou o já tricampeão – parece impressionar o ferrarista. «Isso não me interessa… Quero bater o Nico e é esse o meu principal objectivo. O resto, não me interessa muito o que eles possam fazer».

Com grande pragmatismo, Vettel resume a situação: «Surpreendemos muita gente este ano e, até aqui, tem sido uma época muito positiva. É óbvio que o 2.º lugar é agora o objectivo, o primeiro está fora do alcance e 2.º é melhor que 3.º, por isso é o que vamos atacar».

Quanto à pista mexicana, antes dos primeiros treinos livres o alemão mostra-se optimista: «Infelizmente perdemos algumas das curvas de alta velocidade, mas acho que vai ser uma pista muito interessante. E como fizemos um bom trabalho no motor, a longa recta da meta poderá ser uma ajuda para nós. Não somos ainda os favoritos, mas vamos tentar estar o mais perto possível dos Mercedes ou, de preferência, na frente deles».

Partilhar Notícia.