F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel foi penalizado e quer saber o que se passa com o Ferrari!

Sebastian Vettel foi penalizado em cinco lugares na grelha de partida para o G.P. da Rússia, por a Ferrari ter de trocar a caixa de velocidades do seu carro. Algo que, aparentemente, não está relacionado com o problema que o fez perder a última hora da segunda sessão de treinos livres para o G.P. da Rússia, na sequência de problemas eléctricos que desligaram o seu Ferrari à entrada da recta da meta do circuito de Sochi.

No caso da caixa de velocidades, a equipa já desconfiava que o embate com o carro de Kimi Raikkonen, à partida do G.P. da China, poderia ter causado algum dano naquele componente. O que veio a confirmar-se, depois de uma inspecção, ao fim do primeiro dia de treinos na Rússia. Quando o Ferrari de Vettel parou na pista deu a sensação de a caixa ter ficado encravada em 3.ª velocidade, mas a equipa não relaciona os dois problemas…

«Foi obviamente um problema eléctrico, mas não conseguimos ainda perceber exactamente o que sucedeu, continuamos a investigar», declarou o alemão, visivelmente desconfortável com mais este caso de falta de fiabilidade do SF16 H. «Certamente que conseguiremos reparar o problema, mas queremos saber exactamente o que o provocou». Os mecânicos da Scuderia estiveram muito tempo a trabalhar no carro sempre com as luvas protectoras, sinal de que não tinham a certeza de que o circuito de alta voltagem estava, de facto, desligado…

Quanto à hora em que ficou na «boxe» a ver os seus adversários rodarem em pista, Vettel reconheceu: «Foi uma pena porque nos faltaram algumas voltas, especialmente em séries mais longas na configuração de corrida, para percebermos quão competitivos podemos ser. O Kimi fez algum trabalho para a equipa o que é sempre bom e, no geral, acho que estamos onde queríamos. O equilíbrio do carro ainda não o que queremos, mas podemos melhorá-lo amanhã».

Apesar de aborrecido com o sucedido, Vettel não perdeu o seu sentido de humor, ao comentar: «A pista também vai evoluir o que nos ajudará. De manhã estava muito escorregadia e fiz dois piões, à tarde não fiz nenhum, o que já é uma evolução…», riu-se. «Já trabalhámos razoavelmente a qualificação, ainda nos falta alguma informação para a corrida, mas amanhã ainda temos outra sessão de treinos livres».

Partilhar Notícia.