F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel quer que Ferrari resolva depressa os problemas da caixa de velocidades!

Sebastian Vettel começa a desesperar com a Ferrari pelos problemas de caixas de velocidades que lhe estragam as corridas antes sequer delas começarem… Pelo segundo Grande Prémio consecutivo sofreu uma penalização de cinco lugares na grelha por ter de trocar a caixa e largará de 11.º para a corrida de Silverstone. «É algo que precisamos de perceber e resolver rapidamente!», alerta o alemão.

No final do terceiro treino livre, Vettel cortou a meta a gesticular para a sua «box», como mostraram as imagens televisivas, dizendo ao mesmo tempo pelo rádio «rapazes acho que temos outra vez um problema com a caixa». O que foi depois confirmado pela equipa…

«Tivemos um problema no primeiro dia e um problema no segundo», revelou o piloto alemão. «Não está relacionado com a construção do carro nem com qualquer desenvolvimento, foi um problema novo que nunca tínhamos visto, temos de perceber o que se passou. Ou o que é que esta pista tem de diferente…», concluiu.

O responsável pela Scuderia, por seu turno, tentava justificar os problemas… sem ter explicação possível: «Há um erro que tem de ser resolvido na caixa, nomeadamente com uma cuidadosa análise dos materiais». Não deixa, contudo, de ser estranho que os problemas que se manifestaram tanto na Áustria como na Grã-Bretanha tenham sucedido sempre no carro de Vettel, poupando, aparentemente, o de Raikkonen.

Partilhar Notícia.