F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel revela que Ferrari ainda vai melhorar o carro deste ano

Sebastian Vettel ainda mantém a chama acesa para levar a luta com a Red Bull, pelo segundo lugar no Mundial de Construtores, até ao final da época. E confia nos «upgrades» que estão para chegar para o SF16-H, o que significa que, afinal, a Ferrari não terá virado totalmente o foco para o monolugar de 2017.

O alemão fez uma enorme corrida em Singapura, recuperando do último lugar da grelha até um 5.º lugar que poucos esperariam, graças a uma pilotagem sem mácula, uma estratégia perfeita… e um carro que foi bastante competitivo naquele traçado, como Raikkonen mostrou pela pressão que colocou em Hamilton. O que deixou um sabor algo amargo por se perceber que a prova de Singapura teria sido muito mais animada se Vettel não tem sido «excluído» dos primeiros lugares da grelha pelo problema de suspensão nos treinos…

«Quando conseguimos que tudo bata certo, sabemos que temos um conjunto forte e as coisas podem acontecer», opinou um sempre positivo Vettel. «Houve corridas em que não recolhemos tudo o que podíamos, umas vezes por culpa nossa, outras por razões que nos foram alheias».

Mas quanto a este final do campeonato, o piloto alemão não dá o segundo lugar nos Construtores como perdido, até porque a Red Bull está a apenas 15 pontos, quando faltam seis provas. E foi aqui que surpreendeu: «Estamos confiantes, ainda temos algumas evoluções a chegar. Estamos aqui para lutar e é o que vamos fazer».

Pensava-se que a Ferrari já não estivesse a trabalhar no carro deste ano, em especial depois de a Red Bull anunciar que também mudara o seu foco para o monolugar de 2017. Afinal, parece que ainda estão a ser desenvolvidos componentes novos para as últimas corridas. Mas que o director da equipa, Maurizio Arrivabene, quis manter em segredo: «Faltam seis corridas e queremos ser segundos no campeonato, é natural que tenhamos de melhorar o carro», limitou-se a dizer.

Partilhar Notícia.