F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel reviu arranque e… iliba Kvyat de um banal acidente de corrida

«Afinal, o que se passou na primeira curva, não foi nem mais nem menos que um banal incidente de corrida». Vistas e revistas as imagens televisivas, Sebastian Vettel reconheceu que se enganou nas acusações que fez a Danill Kvyat, de forma até bastante dura, de ser o causador do embate entre os dois Ferrari na largada…

Na altura, Vettel foi até violento nas críticas, dizendo pelo rádio à sua equipa que o Red Bull aparecera «como um torpedo» e de forma «suicida». Antes do pódio, lançou mesmo palavras duras para Kvyat, no fundo sem qualquer razão, pois o russo apenas aproveitara um buraco que se abrira à sua frente, quando os dois Ferrari abriram a trajectória. Vettel só se apercebeu disso ao rever as imagens na televisão.

Teve, pelo menos, o desportivismo de assumir ter revisto a sua posição. «O Kimi saiu largo na curva 1, eu tentei passá-lo pelo interior e o Daniil estava atrás de mim. Tinha feito melhor arranque e tentava fazer a mesma manobra», explicou Vettel. «Eu tentava passar o Kimi, o Daniil queria passar-me. Quando o Kimi veio da esquerda, o Kvyat colocou-se à minha direita vindo de trás e tive de reagir à sua presença».

Foi aí que tudo se precipitou. «Nem sabia para onde ir, estava preso numa ‘sanduíche’ entre o Kimi e o Daniil, tentei sair aliviando o acelerador e travando, mas não consegui e acertei no Kimi. No final estava desolado e muito frustrado pelo sucedido e por ter acertado no carro do meu colega de equipa», explicou Vettel que ainda recuperaria até 2.º, continuando a acalorada discussão com Kvyat até em pleno pódio. O russo, contudo, não tinha de facto culpa nenhuma pelo «encontro imediato» entre os dois Ferrari.

Partilhar Notícia.