F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel teme penalização de cinco lugares na grelha do G.P. da Áustria

Não é ainda certo e a Ferrari prossegue as investigações em torno da caixa de velocidades do carro de Sebastian Vettel, mas foi o próprio piloto alemão a lançar o alerta num encontro com jornalistas: a caixa de velocidades utilizada em Baku estaria danificada e, ao ter de ser trocada para poder usar uma nova, o alemão incorrerá numa penalização de cinco lugares na grelha de partida para o G.P. da Áustria.

A decisão final será tomada amanhã, durante os treinos livres, pois os pilotos podem usar aqui componentes diferentes dos que terão de utilizar no resto do fim-de-semana. Entretanto, a Scuderia estudará a fundo se é possível operar um milagre para recuperar a caixa de velocidades com que Vettel, afinal, até chegou ao pódio do G.P. da Europa.

Hoje foi dia de autógrafos e de dar a tradicional volta à pista a pé, juntamente com os seus engenheiros, em especial Jock Clear com quem trabalhar mais directamente. E ver os correctores colocados nas curvas 1, 2 e 9 que estão a causar polémica por tentarem impedir que os pilotos cortem aquelas curvas.

Partilhar Notícia.