F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel volta a defender Raikkonen: «Não tem tido as corridas que merece!»

Sebastian Vettel voltou a sair em defesa do colega de equipa, Kimi Raikkonen, defendendo que o finlandês teve vários problemas que o impediram de atingir, nas primeiras quatro corridas do ano, os resultados que realmente merecia. O alemão desvalorizou assim o facto de ter mais 37 pontos, depois de, pela primeira vez este ano, ambos terem subido ao pódio no G.P. da Rússia.

«Estou particularmente bem colocado para ver o que não tem funcionado e ele tem tido claramente alguma falta de sorte, não tendo tido as corridas que merecia», defendeu Vettel. «No Bahrain, por exemplo, a partida e a primeira volta custaram-lhe uma ida ao pódio… Mas isso não invalida o facto de termos connosco um dos mais talentosos pilotos do pelotão».

E, na defesa do seu colega de equipa, Vettel recorda até o que se passou consigo mesmo: «Se se recordarem, há alguns meses também eu tive uma fase de ‘vacas magras’ em que as coisas não me corriam como eu queria. Uma época é feita de altos e baixos mas, no final, os resultados acabam por se equilibrar», disse ainda o alemão.

Já Kimi Raikkonen está confiante que em Barcelona poderá mostrar-se ainda mais competitivo. «Talvez não tenha começado a época da melhor forma, mas o fim-de-semana de Sochi foi um passo em frente. Estou mais contente com a forma como as coisas correram, mas ainda só deu para ficar em 3.º. Quando os detalhes estiverem todos no lugar, então dará para lutar pela vitória. Somos quatro ou cinco muito próximos na maior parte do tempo e são as pequenas diferenças que acabam por fazer grandes diferenças no final».

Partilhar Notícia.