F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel voltou à acção guiando Ferrari de 2014 em Fiorano

Apesar dos testes de pré-temporada ainda estarem a mais de um mês de distância, Sebastian Vettel voltou hoje à acção, guiando um Ferrari F14T de 2014 no circuito privado da marca italiana, em Fiorano. Um teste algo inesperado e que só pôde ser realizado depois de a Ferrari pedir uma autorização especial à FIA.

As justificações são, contudo, díspares pois, enquanto o diário desportivo italiano «La Gazzetta dello Sport» refere que as voltas de Vettel ao volante do Ferrari estavam enquadradas num evento promocional, um porta-voz da Scuderia foi citado pela revista britânica «Autosport» explicando que tinham servido como «teste de correlação entre a pista e o simulador».

O que é certo é que Vettel e a Ferrari não puderam experimentar qualquer novo componente neste teste, de forma a respeitarem o estipulado no regulamento dos testes com carros de épocas anteriores, nomeadamente dos anos 2012 a 2014. Vettel voltará a entrar em acção no início da próxima semana, no teste de pneus de chuva da Pirelli, em Paul Ricard, na segunda e terça-feira, onde guiará o Ferrari SF15-T do ano passado.

Partilhar Notícia.