F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Williams FW35 vai ser muito diferente do carro que correu este ano

Primeiro foi a Mercedes a fazer saber que o seu carro para 2016 poderá ter diferenças significativas em relação ao deste ano, apesar de quase não haver alterações dos regulamentos técnicos e de ser a última época destes carros, antes da «revolução» de 2017… Agora, também a Williams assume que o seu monolugar de 2016, o FW35, poderá ser muito diferente!

Foi o próprio responsável pelas operações da equipa, Ron Smedley, quem o revelou: «O carro que estamos a estudar no túnel de vento para 2016 e o carro com que terminámos a época de 2015 são significativamente diferentes». Daí a equipa ter parado o desenvolvimento do FW34 há cerca de um mês, quando o 3.º lugar do Mundial estava praticamente garantido… «Não havia nada que pudéssemos testar neste carro em termos aerodinâmicos».

O mesmo não se passou noutras áreas, onde as derradeiras corridas serviram para experiências várias: «Em relação a outras partes, nomeadamente ao desenvolvimento mecânico, fomos experimentando novas coisas constantemente. Mas os progressos mais significativos que esperamos em termos de tempos por volta devem vir, de facto, do túnel de vento».

Smedley mostra-se bastante optimista… embora com algum grau de cautela: «O que temos visto até agora é bom, temos atingido os objectivos a que nos propusemos e todos os dados mostram que estamos a alcançar grandes melhorias», disse o engenheiro da Williams. «Mas tudo é relativo, nós podemos estar a fazer grandes progressos mas, depois, a Ferrari e a Red Bull conseguirem fazer ainda melhor…».

Partilhar Notícia.