F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Williams adiou apresentação de Stroll até o piloto poder… «beber»!

A procura incessante de jovens valores às vezes causa problemas inesperados e de que nem as hiperorganizadas equipas de Fórmula 1 se lembram… Tem-se estranhado o silêncio da Williams em torno da sua situação quanto aos pilotos para a próxima época, enquanto todo o mercado se agita à sua volta. Sabe-se apenas que Felipe Massa se vai embora e fala-se agora que Valtteri Bottas (dado como sólido na equipa de Grove) poderá estar em conversações com a Renault.

É verdade que há muito que a entrada do jovem canadiano Lance Stroll é o segredo mais mal guardado da Fórmula 1. Mas hoje, o site «Motorsport» trouxe a lume uma história curiosa: de facto a Williams já teria agendado a apresentação de Stroll como piloto para 2017, mas teve de a adiar… devido à idade do novo campeão europeus de Fórmula 3.

Não que haja uma idade mínima para se ser apresentado como piloto de Fórmula 1, há sim para se alinhar nos Grandes Prémios, os 18 anos. Que Lance Stroll cumprirá a 29 de Outubro, portanto, muito a tempo da próxima temporada. O problema foi outro: é que, sendo menor, se a apresentação tivesse sido feito agora o novo piloto não poderia aparecer associado a um dos principais patrocinadores da equipa, a Martini, por se tratar de uma bebida alcoólica! Repare-se que nem aparece na roupa que o piloto enverga, quando se equipa «à Williams»

Tudo indica que a apresentação chegou mesmo a estar agendada, até alguém se aperceber de um problema… que nunca o tinha sido, por ser uma estreia para a equipa contratar um piloto tão jovem! Assim, a Williams vai esperar que Stroll complete os 18 anos a 29 de Outubro que é o dia da qualificação para o G.P. do México. É, pois, natural que o canadiano seja apresentado como piloto da Williams nos primeiros dias de Novembro.

Quanto ao outro lugar, a Williams tenta ainda convencer Bottas a ficar, por ser fundamental ter um piloto experiente (e rápido, talentoso e competitivo…) ao lado de um jovem que fará a sua época de estreia. Caso Bottas «fuja» para a Renault, sabe-se que Felipe Nasr (que já foi piloto de testes da Williams) poderá ser uma hipótese, pois já não restam muitos pilotos com experiência disponíveis…

Partilhar Notícia.