F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Williams desiste do recurso da exclusão de Massa… pelos custos!

A Williams desistiu do recurso da desclassificação de Felipe Massa do G.P. do Brasil, embora continue a considerar que tem razão, mas apenas… para não gastar dinheiro! E tudo porque, estando o 3.º lugar no Mundial de Construtores já assegurado, os pontos perdidos pela retirada do 8.º lugar ao piloto brasileiro não «aquecem nem arrefecem» no objectivo da equipa britânica.

A FIA desclassificou Massa depois de ter detectado, ainda na grelha, um dos seus pneus com uma temperatura 27 ºC acima do máximo autorizado de 110 ºC. A equipa reagiu, no final, dizendo que tinha três medições distintas e todas elas mostravam que o pneu estava abaixo do limite legal, anunciando por isso que iria recorrer. A partir daí, tinha 96 horas para confirmar o recurso… o que acabou por não fazer.

E explicou a sua decisão num comunicado: «Após análise detalhada, a equipa concluiu que, embora não concordando com a exclusão e acreditando ter provas suficientes para contestar com sucesso a punição, não apresentará nenhum protesto formal, já que a data da audição dificilmente acontecerá antes do final da temporada, coincidindo com uma altura em que que a equipa já quer estar focada na campanha de 2016».

«Atendendo ao clima económico do desporto e ao facto de a decisão não ter qualquer impacto na posição no campeonato de Construtores, foi decidido que seriam custos elevados e desnecessários de suportar». Pelos vistos, também na F1 os custos podem ser um entrave á justiça…

Partilhar Notícia.