F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Williams reconhece que dificilmente apanhará a Ferrari

É verdade que se correram ainda apenas quatro das 19 provas que compõem o Mundial de F1 de 2015, mas a Williams parece ter já chegado à conclusão que, por muito que evolua os seus carros, dificilmente conseguirá lutar com a Ferrari e, claro, muito menos com a Mercedes.

«Após estas quatro corridas conseguimos ver perfeitamente as forças em presença», refere o responsável pelo desenvolvimento dos Williams/Mercedes, Rob Smedley, que acrescenta: «Preparámos uma série de novidades para o início da temporada europeia, em Barcelona, mas apanhar a Ferrari será muito difícil».

De acordo com a… «patroa», Claire Williams, é a diferença de orçamentos que o cronómetro também começa a espelhar. «Equipas como a McLaren ou a Ferrari sempre tiveram orçamentos mais elevados que o nosso mas, apesar disso, conseguimos conquistar dezasseis títulos na nossa história. Agora, quando ouço que a Ferrari aumentou o seu orçamento para 2015 em 100 milhões de euros, só isso é o nosso orçamento anual para desenvolver o carro!»

E a filha de Frank Williams, agora à frente da escuderia fundada pelo pai e Patrick Head, conclui: «Adoraria ver-nos a ganhar contra eles e com um terço do orçamento, mas não deveremos sentirmo-nos envergonhados por estar em 3.º lugar do Mundial!».

Partilhar Notícia.