F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Williams quer dar luta à Mercedes e Ferrari e voltar a bater Red Bull

Voltar a bater a Red Bull e reduzir a desvantagem para a Mercedes e Ferrari são os grandes objectivos da Williams para a temporada de 2016, segundo a directora da equipa, Claire Williams. «Temos de diminuir a diferença que nos separa das duas equipas da frente», disse a filha do fundador da equipa, depois do 3.º lugar alcançado nas últimas duas temporadas, apesar de ter apenas o quinto maior orçamento da grelha...

«Se o conseguíssemos seria um grande feito para uma equipa que não dispõe dos mesmos recursos. E se voltarmos a deixar os Red Bull atrás de nós então será um feito ainda maior!», resumiu Williams. «A ambição da nossa equipa é sempre ganhar corridas e lutar pelo título. Terminámos dois anos seguidos em 3.º e temos de melhorar a nossa ‘performance’ para darmos luta às duas equipas da frente».

Claire Williams recorda o G.P. da Grã-Bretanha para provar que não está a traçar objectivos utópicos: «Temos sempre de nos lembrar como foi espantoso vermos os nossos dois carros a liderar na primeira curva em Silverstone, depois de passarem os Mercedes. Nessa corrida e nessas poucas voltas provámos que estávamos de volta como equipa de topo. Esse episódio é uma motivação permanente para toda a equipa e recordou-nos do que é ser-se bem sucedido na F1 e liderar uma corrida!».

Partilhar Notícia.